Finalmente compramos nossas malas e gostaríamos de compartilhar com vocês os preços, tamanhos, lugares e marcas.
Além disso, mostrar as regras da Air Canadá com relação às dimensões e pesos das bagagens e algumas dicas da companhia aérea.
Muito bem, moramos em Recife e, por aqui, o centro da cidade é geralmente o lugar para economizar. Até procuramos em shoppings, mas desistimos, os preços eram impraticáveis e estamos na fase de pechinchas.
No centro da cidade existe uma rua onde há várias lojas que vendem bagagens e, apesar de estarem uma ao lado da outra, o preço de uma mesma mala pode variar bastante, entre 120 e 300 Reais, outras marcas mais conhecidas entre 200 e 500 Reais.
Em primeiro lugar, antes de comprar suas malas, você precisa conhecer as regras da companhia aérea com relação às bagagens e ter idéia da quantidade de coisas que você pretende levar. No nosso caso, não temos tantas roupas e sapatos, mas temos muitos objetos que não gostaríamos de deixar para trás, que tem uma importância afetiva, portanto decidimos comprar as quatro malas a que temos direito.
Observando as regras da Air Canadá, compramos as malas dentro das medidas previstas.
As regras para classe econômica são as seguintes:
Para as bagagens despachadas, são permitidas duas malas de 32 kg cada, com dimensões lineares até 158 cm, salientando que nestas dimensões incluem-se as rodinhas e a alça.
Para cada bagagem extra, o valor é de 107$ CA/US.
DICA: A Air Canadá sugere que você identifique a sua mala preenchendo uma ficha e colocando dentro da sua bagagem. Esta ficha está no site da Air Canadá em PDF, é baixar e preencher.
Cada passageiro tem direito a duas bagagens de bordo de 10kg cada, sendo uma a padrão, com dimensões de 23cm x 40cm x 55cm e outra sendo um artigo pessoal, podendo ser: Bolsa, mochila, pasta, Laptop, Gato ou cão pequeno, sacola com compras no aeroporto ou na loja duty free, raquete (p. Ex. Ténis, squash e badminton), case de câmera, malas diplomáticas ou consulares, instrumento musical, artigos para bebê, entre outras.
Sabendo das dimensões e regras, fomos às compras com uma fita métrica e dispostos a comprar malas simples e com um bom preço.
Entramos em várias lojas e o melhor preço foi o da loja Alforge Bolsas e Variedades.
Vimos uma mala da marca Euroline com um detalhe importante, ela possui rodas 360°, o que facilita bastante na hora de transportá-la. Não é a melhor marca, mas buscávamos mesmo uma mala mais simples e funcional. No início da negociação ela custava 200 Reais, mas à vista e levando mais de uma mala o preço caiu, então conseguimos fechar três malas por 500 Reais, ficando cada uma por 166,66 Reais.
A terceira mala é da marca Queens Paris e compramos por 160 Reais. Ela é uma mala de melhor qualidade e o preço era 320 Reais, mas o rapaz concedeu desconto porque ela era mostruário e estava um pouco empoeirada. Em suma, gastamos com as quatro malas 660 Reais, o que pra nós foi muito bom levando em consideração o custo X benefício.
Sobre as bagagens de bordo, levaremos duas malas padrão (uma delas é esta abaixo), mais dois objetos pessoais que serão um violão e um laptop.
Também planejamos deixar duas malas (abaixo) com alguns objetos que não levaremos agora, mas que poderão ser levadas por nossos parentes ou amigos que irão nos visitar. Esta é uma dica boa.
O post ficou enoooooorme, mas espero ter ajudado com alguma dica.
Próximo tema provavelmente será a nossa abertura de conta no Canadá.
Até a próxima!
Próximo tema provavelmente será a nossa abertura de conta no Canadá.
Até a próxima!