Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Seguro Saúde Internacional

Semana passada fechamos o nosso seguro saúde.

Pesquisamos o melhor custo benefício e encontramos a empresa GTA (Global Travel Assistance).

Ela já está no mercado há 25 anos e temos boas referencias de amigos que precisaram utilizar os seus serviços.

Escolhemos o plano Bronze familiar, no qual a segunda pessoa ganha um desconto, o que para nós foi muito bom.

Pagamos 585,90 Reais para duas pessoas, referentes a 90 dias a partir da nossa chegada. No entanto para comprar o plano é preciso conhecer uma agência ou operadora que realize a transação e neste caso utilizamos os serviços da Hi Bonjour, uma agência de viagens e intercâmbio.

Foi super simples e rápido o contato, bastou enviar um e-mail falando do nosso desejo de fecharmos o plano de seguro saúde GTA e rapidamente nos reenviaram outro e-mail contendo um formulário e voilá! Já estávamos com o voucher do nosso seguro.

Agora sim estamos mais aliviados por termos pulado mais um compromisso, mas desejo não precisar usar este serviço.

Bem, fica a dica para quem deseja fechar um seguro saúde mas não sabe qual e como.

Links:
GTA:
Hi Bonjour: 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Onde ficar os primeiros dias?

Boa tarde Diário,

Finalmente depois de muitas pesquisas, resolvemos onde ficar os primeiros dias em Montreal.
Decidimos alugar um studio pelos três primeiros meses com a empresa Studio Meublé. 


O Studio Meuble, funciona como uma imobiliária. No site você pode visualizar o lugar onde deseja morar e um contato de telefone direto com o Brasil. 


Eles possuem vários imóveis para locação, studios, apartamentos, suítes executivas, tem pra todo gosto e bolso. O valor fica entre 900$ a 5.000$. O tempo mínimo de contrato são de três meses, podendo ser renovado caso o cliente deseje.

Página inicial do site do studio meuble
A forma de pagamento deles é a seguinte; para reservar um apartamento ou studio, você pagará metade de um mês de aluguel mais 30$, o pagamento pode ser feito via cartão de crédito internacional ou as opções abaixo. Este valor inicial serve como um cheque caução, onde será devolvido ao fim do contrato.






Assim que chegarmos o procedimento será, nos encontrarmos com o responsável da imobiliária no próprio studio alugado e lá assinaremos o contrato e pagaremos um mês de aluguel, os demais pagamentos você poderá escolher, se via cartão ou cheques.

A empresa oferece ainda serviços a parte como faxineira, traslado do aeroporto até o apartamento e até mesmo uma feira de boas vindas, sendo possível você chegar e encontrar a sua despensa e geladeira cheia de comida, o que para nós é desnecessário pois bem próximo tem um supermercado.

E o que nos levou a escolher esta opção de locação? Vários motivos, dentre eles:

1. Chegaremos ainda no inverno (Março), sem carro, sem conhecer nada e chegar em um lugar já estruturado nos trará mais conforto e tranquilidade.

2. Todos os imóveis desta imobiliária possuem água quente, energia elétrica, calefação, tv a cabo e internet incluso no valor, além de uma cozinha totalmente equipada com; louças, talheres e copos, panelas, cafeteira, torradeira, microondas, fogão elétrico e geladeira com freezer, máquina de lavar e secar roupa, tem até ferro e tábua de passar roupas, ou seja, não teremos que nos preocupar em comprar absolutamente nada para a casa porque ela já possui o básico para sobrevivermos. Com isso teremos tempo para pesquisar melhor preços, bairros e etc.

3. A localização do imóvel. Todos são próximos do centro e perto de estações de metro, universidades, bancos e etc. O bairro que escolhemos morar a princípio fica em Ville-Marie, bem próximo a estação de metro Guy-Concordia.

4. Praticidade e segurança na negociação. Tratamos com uma mesma pessoa que rapidamente nos respondia a todos os e-mails com dúvidas e perguntas. Sempre fiquei "cabreira" em fechar via kijji, ou diretamente com o proprietário, alguém sem referencia, enfim...

5. Apesar de ter recebido algumas ofertas de amigos para ficar um tempo com eles em seus apartamentos, não gostaríamos de incomodar ninguém nem tirá-los de sua comodidade e rotina.

É isso gente, agora é só chegar e ver com os próprios olhos.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sete semanas para a viagem e nós...

...nunca corremos tanto em nossas vidas.


Estamos na fase pré-viagem e nunca visitamos tantos médicos em poucos dias.
Nossa prioridade nos últimos meses tem sido cuidar da saúde, fazendo exames de todos os tipos e sendo clinicados por médicos de diversas áreas.

Clínico geral, otorrinolaringologista, dermatologista, ginecologista, mastologista, alergologista, cirurgião geral, urologista, endocrinologista e dentista, inclusive estou na fase de retirar os dente queiros, ontem tirei um deles, semana que vem serão dois e na outra semana mais um e este bem complicadinho pois está incluso.

Já demos aviso prévio na imobiliária e no trabalho e trabalharei até o fim de janeiro, por lá tá tudo tranquilo.

A fase bazar parece eterna, mas temos conseguido vender nossas tranqueiras e os amigos tem sido anjos pra nós.

Estamos fazendo o check list de coisas pra cancelar e o que deixar funcionando no Brasil. Não pretendemos cancelar nossos planos de saúde pelo menos até o fim do ano. Cancelaremos os cartões e só ficaremos com os que não possuem anuidade e o cartão internacional. Fiz uma "pequena farmácia", uma lista de remédios e primeiro socorros que precisaremos levar.

Quanto a abertura de conta no HSBC Canadá, ainda está em trâmite e será um post à parte. Ainda não fechamos o seguro saúde, mas este mês daremos conta disso.

Já conseguimos arrumar duas das quatro malas, e em breve estaremos na casa dos meus pais para passarmos os últimos dias.

Também já decidimos onde vamos morar temporariamente no Canadá, até escolhermos o definitivo com contrato de uma ano, mas esse também será um post à parte.

As despedidas e encontros com os amigos e família já começaram, o coração começa a apertar e a motivação aumenta.

Medo? Ansiedade? Não. Estamos tranquilos, somente correndo muuuuuito.
Foram dois anos e dez meses de processo, sendo cinco anos de estudo, pesquisa e paciência.
Estamos prontos pro que der e vier. A hora chegou e no momento certo, porque tudo acontece na hora certa, pois cremos que Deus está no controle de tudo e temos experimentado milagres.



Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac