Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Guide Pratique Recherche D'emploi e Canal de Mandy

Boa noite Diário,
Temos investido bastante tempo na preparação para o mercado de trabalho em Québec, mesmo antes de chegarmos por lá.
Refinarmos nossos currículos, atualizarmos dados e formação, preparação para entrevista, carta de recomendação e apresentação, pesquisa sobre o mercado, salário, revisar planos de chegada, enfim, é mais uma atualizada nas informações que já tínhamos.

Pra isso tenho buscado sites oficiais do governo.
Lá encontrei várias orientações sobre o assunto, mas uma que achei bastante proveitosa, além de resumida e objetiva, foi um arquivo em PDF chamado de Guide Pratique Recherche D'emploi, muito bom pra quem busca boas dicas, recomendo.

Vocês já sabem que sou 'chegada' a um vlog, rsrsrs, acompanho alguns e até já postei por aqui, mas atualmente tenho acompanhado o canal de Mandy. Ela já morou em Ville de Québec e hoje mora em Montreal e suas informações são muito proveitosas, baseadas em sua experiência pessoal.

Ela é ótima e bem simpática (pelo menos nos vídeos) não a conheço pessoalmente, mas quem sabe um dia né?

Curtam também o Blog de Mandy: 





domingo, 15 de junho de 2014

Canadá convoca enfermeiros até 2015

Até 2015 serão necessários mais de 72 mil enfermeiros para Québec, com remuneração anual de CAD$ 51 mil, ou mais de R$ 8 mil por mês.

A província de Québec, no Canadá, está com baixo índice de natalidade e recruta profissionais imigrantes de diversas áreas e enfermeiros é uma delas. 

Segundo estimativas do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais (MSSS) da província canadense, no período de 2012 a 2021, 28 mil novas vagas na área de saúde serão abertas, sem contar as liberadas quando alguém se aposenta.

De acordo com o Ministério, até 2015, serão necessários mais de 72 mil enfermeiros na província, número aquém do exigido pelo mercado de trabalho local. O déficit será superior a 7.800 especialistas na função.

A remuneração anual gira em torno de CAD$ 51 mil (o equivalente a R$ 106.663) para enfermeiros autorizados, CAD$ 61 mil para supervisores e CAD$ 75 mil para diretores. É possível encontrar vagas em hospitais, laboratórios, centros de serviços comunitários, programas de educação em saúde ou serviços de assessoria em assuntos relacionados à prática da profissão. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

De acordo com a assessora do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz, os brasileiros encontrarão uma “excelente qualidade de vida, segurança, alta renda per capita e programa de governo voltado às famílias e ao crescimento populacional, com licença-maternidade de um ano e paternidade de até seis meses, subsídios mensais por cada filho e serviços de saúde acessíveis a todos”.

Exigências

Os interessados devem ter curso superior completo. Os profissionais formados no Exterior precisam passar por um estágio remunerado de curta duração exigido pela Ordem dos Enfermeiros do Québec.

Os critérios para a imigração incluem diploma universitário na área, experiência profissional, idade preferencialmente até 38 anos e conhecimento de francês (idioma oficial do Québec). Além dos solteiros, aqueles que já possuem cônjuge e filhos são especialmente bem-vindos.

O site Imigrar Quebec apresenta a lista de documentos exigidos e taxas que precisam ser recolhidas. “A avaliação inclui análise dos documentos, pedido de visto de residente permanente e, em algumas situações, entrevista pessoal com os candidatos aprovados”, destaca Perla.

Após ser aceito no processo de seleção do governo de Québec, o imigrante pode continuar o aprendizado de francês nas Alianças Francesas parceiras e no Senac, e obter um reembolso de até CAN$ 1500.

Fonte: http://saudeweb.com.br/43887/canada-abre-vagas-para-enfermeiros-brasileiros/#.U5uYlEhlyH4.facebook

Atenção!Gente,  
Este é um dos posts mais lidos por aqui, então deixa eu esclarecer uma coisa, nós não somos enfermeiros aqui e não sabemos todos os detalhes p exercer essa profissão no Canadá. 
Este post eu divulguei em meu blog pq se trata do assunto imigração e trabalho, mas tenho recebido muuuitos e-mails sobre o tema e não sei como responder. 
Lamento mas terão que pesquisar em fontes oficiais do governo., como citei acima. 
Agora adianto que não é fácil começar como enfermeiro no Canadá, apesar do governo fazer uma bela campanha de marketing. Adianto que não é rápido entrar no mercado e provavelmente vc terá que estudar por aqui, e/ou provavelmente fazer um curso técnico, além disso existe uma prova para entrar na ordem dos enfermeiros, não sei detalhes, mas conheço alguns amigos enfermeiros que passaram ou estão passando pelo processo, e alguns que retornaram ao Brasil pq não conseguiram se manter e estudar ao mesmo tempo. 
Por favor, antes de me mandarem e-mail leiam os sites do governo do Québec e deem uma olhada no blog e percebam que não somos enfermeiros. 
Obrigada pela compreensão e boa sorte a todos.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Missão virtual no Brasil 2014


Como a maioria já sabe, este ano haverá um novo recrutamento profissional em nosso país.
A missão consiste em analisar currículos e convocar para entrevistas, via skype, trabalhadores qualificados.

As entrevistas on-line ocorreram entre os dias 25 a 29 de Agosto, mas você já pode enviar o seu currículo para a vaga e empresa desejada. Entre no site Québec en Tête, e lá você obterá todas as informações com detalhes sobre todo o processo, as vagas, empresas, salário, diploma e equivalência, a cultura profissional e muito mais, achei o site mais completo este ano.

Para participar, é necessário se comunicar em francês, pois toda a entrevista será neste idioma, podendo também ser em inglês, e especialmente se encaixar em uma das vagas oferecidas.
As empresas quebequenses buscam, principalmente, profissionais das áreas de TI, Engenharia e Eletrônica. 

Não é fundamental já possuir um visto de Residente Permanente, pois se interessar a empresa contratante, eles poderão entrar com um pedido de visto de trabalho, portanto, para aqueles destas áreas, que ainda estão no meio do caminho, entende-se, esperando pelo BIQ por uma entrevista, ou em processo Federal já com o CSQ, ou mesmo os que ainda nem entraram no processo de imigração, mas já estudam francês, eu super recomendo tentar, é muito válida a experiência.

Meu marido participou em 2012, mas ainda não tínhamos o CSQ, e ele estava concluindo um curso na faculdade, desta vez será diferente, temos o visto de Residente Permanente e claro o diploma e mais experiência, sem falar da vontade de irmos embora com um emprego garantido.

Então vamos ver se desta vez vai né.
Sorte para todos nós!






quinta-feira, 5 de junho de 2014

Eu vi um milagre acontecer


Mais um post desabafo...

Poderia alguém ter saído vivo de dentro deste carro?
Acredite, ontem vi um milagre acontecer. 

Minha amiga irmã Lídia, nasceu de novo. Com duas costelas quebradas, uma pequena fratura no maxilar, outra no nariz, um corte pequeno dentro da boca, alguns arraiões, hematomas e sentindo muita dor, encontrei um coração grato a Deus.

Ela estava com o carro parado no transito, quando o motorista do ônibus, que vinha em alta velocidade numa curva, não conseguiu frear e a imprensou contra o carro pipa, ficando intacto (por uma milagre) apenas a sua cadeira.
Absoluta imprudência do motorista!

Este acidente aconteceu um dia depois do resultado de uma pesquisa que mostra a sua frota atual, sendo 645.045 veículos, número que é quase o dobro de uma década atrás. Em 2014, até abril, começaram a circular pelas ruas da capital 5.766 carros novos, ou seja, 1.441 por mês, 48 por dia.

Este ano fiz Auto Escola, passei pelas aulas, testes e agora na reta final, decidi, NÃO QUERO DIRIGIR NESTA CIDADE! O acidente com a minha amiga, que sempre foi muito prudente, foi a gota d'água pra mim. 

Não aguento mais o trânsito em Recife e com ele a falta de educação, a arrogância dos motoristas, a violência, os acidentes, os buracos, os muitos sinais quebrados, a fábrica de multas, a falta de mobilidade, o buzinaço, os assaltos nas vias de transito...

Agradeço a Deus por não ter ido a um enterro hoje, e por ter a oportunidade de viver em um país mais civilizado dando adeus a tudo isso.

Reportagem que saiu na TV,assista e surpreenda-se com o milagre!



Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac