Vista panorâmica da cidade de Québec

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Aumenta o prazo do Processo Federal no Brasil

Pois é meus amigos,

Mais uma vez o prazo do Processo Federal aumentou.
Antes, o que eram 22 meses, passou para 25 meses!
Acredite, tudo pode piorar neste Processo Québec.
Enquanto isso, vamos levando por aqui na esperança de um dia chegarmos em terras canadenses.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Confira a nova lista de profissões em demanda no Processo de Seleção do Québec

Povo do Diário,

Acaba de ser divulgada a lista de profissões em demanda para o Processo de Seleção de Trabalhadores Qualificados do Québec.



 
A minha impressão é que esta nova lista está mais completa, com mais profissões, algumas que nem conhecia. 

Percebi que entraram profissões que não estavam antes e saíram outras tbm, então identifique a sua área e veja se a sua profissão interessa ao processo.
Vale lembrar que no site da imigração (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/domaines-formation.html), diz que eles darão PRIORIDADE aos que estão na lista de demanda.
Se por acaso sua profissão não se encontra na lista, vai por mim, NÃO VALE A PENA ARRISCAR TÃO ALTO, e no que me baseio para afirmar isso?

O ano passado, surgiu uma nova entrevistadora e ela focou, na área profissional, e literalmente dava um Check Matte naqueles que tentavam argumentar sobre o seu preparo e seus planos A,B,C e D, e mesmo assim ela afirmava que deveria se basear na lista de pontuações.

E assim, conheço pessoas que foram reprovadas na entrevista e outras e passaram por muuuuuuuito pouco, vale salientar que estas pessoas entraram pelo processo antigo, ou seja, a sua profissão estava em demanda e mesmo assim ela não considerou o tempo do processo, mas o interesse atual do governo em profissões em demanda, inclusive, esta entrevistadora, falava muito das dificuldades que teriam em conseguir emprego, colocando pilha em muita gente.

O que estou falando são de testemunhos reais e de pessoas próximas a mim, portanto, pensem muito bem em arriscar se sua profissão não estiver na lista, a possibilidade de não ser aceito e ainda gastar dinheiro, tempo e expectativa é muito grande.

Aos outros que estão na lista dos sonhos, preparem-se de acordo com as novas exigências, estudem muito francês e bonne chance.



Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac