Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 27 de novembro de 2012

E vamos rumo ao CSQ!


Acabamos de terminar a mala e de atualizar o dossiê.
Amanhã viajaremos de madrugada e chegaremos na Bahia bem cedinho.
Sexta será a nossa entrevista, exatamente as 11h da manhã.

Orem e torçam por nós.
Estamos confiantes, mas não adianta, a ansiedade é grande.
na segunda-feira, eu apareço para contar o resultado.

E vamos rumo ao CSQ!
Ah, hoje eu li uma frase que dizia o seguinte:
"Não tenha medo de entregar o seu futuro desconhecido a um Deus conhecido"


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parabéns Diário! Aniversário de três anos.

Hoje faz três anos que comecei a escrever no Blog Diário Canadá Brasil.

 


No início era mais um ambiente virtual para conhecer e pesquisar sobre outros blogs, depois as pesquisas ficaram tantas que já não cabiam em papeis, precisavam ser compartilhadas. 

Responder comentários e e-mails virou rotina. Algumas vezes sentia prazer em ajudar, em outras, raiva com os anônimos desaforados.

Chorar com os amigos, torcer pela conquista do CSQ ou de um visto, esperar para ler o próximo post dos meus blogs favoritos, como se fosse o último capítulo de uma novela,  ler os desabafos e fazê-los, escrever indignada e saber que eu não estava sozinha, aprender a esperar enquanto outros também esperam...

Enfim, são muitos os presentes que este aniversariante me deu, mas o maior e melhor deles são os amigos que aqui encontrei, amigos que escolhi para serem minha família no Canadá.

Por várias vezes pensei em fechar o blog ou abrir somente para alguns amigos, mas vejo que, o que era apenas um diário tornou-se um referencial para alguns e apoio para outros, inclusive para eu mesma, hihihihi.

Hoje, com mais de 300 mil acessos fico feliz em ver que depois de três anos, estamos próximos do nosso CSQ e das terras canadenses.

Obrigada a todos os meus amigos leitores pelas palavras de ânimo, entusiasmo e comentários que por muitas vezes me emocionaram.

E que neste Diário, sejam escritas muitas outras histórias de conquistas.

“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada” (Rubem Alves)




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nova visão do sistema de Imigração Federal, Provincial e territorial do Canadá


Segue a notícia do site oficial traduzida pelo Google.

Obs: Vale salientar que na notícia, nada muda para o processo do Québec.

News Release - Federal, governos provinciais e territoriais Envision sistema de imigração do Canadá Futuro
Toronto, 16 de novembro de 2012 - federais, provinciais e territoriais ministros (FPT) imigração prometeu hoje para criar um sistema de imigração rápido e flexível, destinado a promover o crescimento econômico do Canadá e da competitividade, e responder às necessidades regionais do mercado de trabalho.

Depois de uma reunião de dois dias, os ministros da FPT comprometeu a trabalhar em conjunto para desenvolver e implementar uma Manifestação de Interesse (EOI) modelo para o Canadá, semelhante a um modelo actualmente em vigor na Nova Zelândia e Austrália. EOI vai ajudar o sistema de imigração do Canadá transformada em um que é mais sensível à demanda do mercado de trabalho, oferecendo oportunidades para os governos FPT e empregadores para aceder a um conjunto de trabalhadores qualificados.

""O foco do governo federal permanece no crescimento económico e criação de emprego e imigração desempenha um papel chave na prosperidade do Canadá de longo prazo"," disse federal de Cidadania, Imigração e Multiculturalismo Ministro Jason Kenney. ""Cooperação entre governos federal, provinciais e territoriais é fundamental para o sucesso do sistema de imigração do Canadá e garantir melhores resultados para os recém-chegados "."

""A imigração é vital para o crescimento econômico e nosso sistema tem de ser mais competitivo internacionalmente"," disse Stephen Khan, Reunião FPT Co-Presidente e Alberta Ministro da Empresa e Educação Avançada. ""Em nome das províncias e territórios, estamos ansiosos para continuar nosso trabalhar com o Governo do Canadá para transformar o sistema de imigração, tornando mais rápido e mais sensível às provincial / territorial necessidades. "Reconhecendo" a importância da imigração para a prosperidade do Canadá, a longo prazo, os ministros da FPT concordaram que os programas de imigração económica deve ser centrada na entrega econômica benefícios para o Canadá, tanto em termos de atender às necessidades do mercado de trabalho e gerando crescimento para a economia canadense.

Ministros observaram que o Provincial Nominee Program tem ajudado a espalhar os benefícios da imigração económica em todo o país, tendo crescido quase sete vezes desde 2004 e que as províncias e territórios estão numa posição única para determinar o seu mercado de trabalho regional e habilidade necessidades. Os ministros se comprometeram a continuar fortalecendo a responsabilidade ea integridade de todas as federais, provinciais e territoriais programas de imigração econômicos.

Ministros FPT comprometida com um plano de acção de três anos para alcançar a sua visão conjunta de um sistema de imigração que atrai, saúda e apoia os recém-chegados para participar na construção de comunidades vibrantes e um próspero Canadá. Dado que a imigração é uma competência partilhada, os ministros concordaram em FPT papéis, responsabilidades e obrigações de informar de trabalho no âmbito do Plano de Acção Vision.

Através do Plano de Ação, os ministros da FPT afirmar seu compromisso com a solução de sucesso e integração dos recém-chegados de todo o Canadá. Parceiros FPT vai continuar colaborando com uma pesquisa nacional sobre os resultados de liquidação. Eles também desenvolver parcerias para orientar os esforços em curso para ajudar a todos os imigrantes de participar na economia canadense e da sociedade para o seu pleno potencial.

Sob o Acordo Canadá-Québec em matéria de imigração e de admissão temporária de estrangeiros, Québec assume plenamente a responsabilidade de estabelecer níveis de imigração, e para a seleção francization e integração de imigrantes. Em áreas sob sua responsabilidade, Québec desenvolve as suas políticas e programas, legisla, regulamenta e estabelece seus próprios padrões.

domingo, 11 de novembro de 2012

Modelo de atestado de trabalho para o BIQ

Como prometi, estou postando um modelo de 'Atestado de trabalho' para ser apresentado na entrevista do BIQ.

Nele estão os requisitos que o BIQ pede:
Os atestados de trabalho devem ser feitos em papel timbrado da empresa, datados e assinados. Deverão, ainda, conter as seguintes informações:

Datas de início e término do emprego;
Números de horas trabalhadas por semana;
Endereços dos empregadores, incluindo o número de telefone deles;
E  cargos ocupados e descrição das tarefas efetuadas.


 
Ah, também segue um modelo pra galera de T.I.
Espero que tenha ajudado.

 


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Preparando-se para a entrevista - DICAS

Um amigo me apresentou este vídeo e eu achei uma dica legal.

Ele simula uma entrevista e é bem resumido.
Eu achei ele bem básico, claro, você deverá pensar nas mais variadas possibilidades de perguntas que poderão ser feitas, mas o vídeo mostra as perguntas que certamente apareceram e as mais óbvias.



Eu vi também este vídeo e achei legal vê-lo no momento de "mente vazia", são aqueles momentos em tarde de domingo, que eu fico na cama, olhar fixo pro teto, pensando em tudo e no nada (...)

Bem, ajuda a aumentar o vocabulário e ainda de quebra matei saudades de Paris. 


Estamos nos preparando para a entrevista, o que significa que não basta só estudar francês, mas, atualizar todas as nossas pesquisas (Budget), ouvir música e assistir filmes de francês.

Também já falamos com nossos chefes que precisaremos de uma Declaração de trabalho e eles nos pediram um modelo. Achei bem difícil encontrar um modelo com exatamente tudo o que o BIQ pede, portanto, assim que estiver pronto, postarei aqui pra vocês, o que facilitará a vida de outras pessoas.

Ah, e como uma boa esposa e mulher que sou, também estou pensando no figurino da ocasião, rsrsrsrsrs.
Queremos ir elegantes mas não tão formais, afinal estaremos na Bahia e em pleno verão, então escolhemos usar:



Marido: Um blaser cinza, camisa clara  e calça social cinza.

Esposa: Camisa clara de manga cumprida, mas com tecido leve, calça social e salto.

Dispensaremos terno, gravata e casacos.
Essa é uma escolha nossa. Nos sentiremos bem assim, vai de cada um.

Quero evitar o que aconteceu com alguns dos  meus amigos, que foram todos 'empalotados' e entrando na sala o ar-condicionado estava desligado e como se não bastasse o calor do nervoso, derreteram com o calor da sala.

Também estamos nos preparando para o Processo Federal e por isso, teremos que ir até os cartórios onde fomos registrados, para solicitarmos a nossa Certidão de nascimento, que foi substituído pela de casamento (chato!), a usaremos também na entrevista. Além disso, imprimindo todos os formulários do Federal para estudá-los e só depois preenche-los.

A tradução dos documentos faremos depois que estivermos com o CSQ nas mãos.

Depois postarei o modelo da Declaração de trabalho.






Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac