Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 8 de abril de 2012

Para os que já possuem o CSQ - Emploi-Québec





Recebi na semana passada um e-mail com uma dica bem legal.


Para aqueles que já possuem o CSQ podem se candidatar para um emprego no famoso site do emploi-quebec, e obter uma proposta de trabalho válida que lhe ajudará a acelerar seu Processo Federal, isso mesmo acelerar.

Isto é realmente possível. O caso de Diego é um exemplo. Ele participou do recrutamento de Québec na área de T.I. e conseguiu um emprego, deu entrada no visto de trabalho e no Federal, resultado; a parte Federal acelerou e acabaram de receber o tão sonhado COMBO, ou seja, com um visto de trabalho o seu Processo Federal pode ser acelerado, nada mais justo, não acham?

Por isso não espere que empresas apareçam aqui para recrutar, ainda mais se você não é da área de T.I; busque se cadastrar no site Emploi e envie seu currículo, mas lembre-se que é preciso que você já esteja com CSQ nas mãos. 


Esta rica informaçõa foi dada por Marcia Sousa, eu inclusive já falei dela por aqui.
Ela é uma conselheira de integração cultural e profissional, segue o linK aí:

Marcia Sousa
Conseillère en Intégration Culturelle et Professionnelle
www.capideal.com
PICP Facebook


Fonte abaixo ( tradução Google)

Candidatos com um certificado de seleção du Quebec (CSQ)
Para se qualificar Placement Online (ELP) como candidato à imigração, você deve:

1. Ter recebido do Departamento de Imigração e Comunidades Culturais (MICC) uma carta-convite contendo as informações que aparecem no seu CSQ válido. (Esta informação é necessária para se inscrever Placement Online);
2. ser residente ou residente de qualquer país ou outro território do Canadá;3. incluir um ou mais aplicações; 
4. publicar pelo menos uma nomeação.Só as pessoas que tenham obtido um certificado de seleção du Quebec (CSQ) e residindo fora do Canadá pode se cadastrar.Se um candidato ou uma candidata que já é residente no Québec está usando os dados de seu CSQ, um e-mail informará os seus aplicativos devem ser fechados dentro de 48 horas. Se, após esse período, as aplicações são ainda publicados, Emploi-Québec vai encerrar o caso. Quando aplicável, Emploi-Québec informará a pessoa, por escrito, que seu caso foi desativado. 
* As inscrições para Investir Online:Você deve, após o recebimento do convite enviado pelo Departamento de Imigração e Comunidades Culturais, inscreva-PEL usando dados de seu CSQ. 
* Gestão de registroPara se cadastrar, você deve fornecer a informação que aparece no seu certificado de seleção Québec: número do processo, número de referência individual, data de emissão e data de vencimento. Esta informação será validada pelo Departamento de Imigração e Comunidades Culturais.A troca de informações segura sobre a Internet foi criada. Se as informações que você fornecer não é válido, você será informado ou aconselhável que você deve contactar o Departamento de Imigração e Comunidades Culturais.Ao se registrar, você terá acesso a Investir Online - componente internacional por um período de um ano a partir da data de emissão do seu certificado de seleção do Quebec. No final deste período, quando você acessar o arquivo, a validade da sua seleção de certificado de Quebec será verificado novamente com o Departamento de Imigração e Comunidades Culturais. 
* O prazo de validade do certificado de seleção QuébecÉ importante notar que a inscrição para Investir Online - componente internacional só é possível se o certificado de seleção Québec é válido.O certificado de seleção Québec é válido por três anos, desde que o pedido de residência permanente é apresentado com um escritório canadense de vistos de Cidadania e Imigração do Canadá dentro de um ano (após a data de emissão). Se o pedido de residência permanente não é feito dentro desse prazo, o certificado de seleção Quebec se torna inválida. Neste caso, o candidato à imigração deve reaplicar para um certificado de seleção para o Ministério Quebec de Imigração e Comunidades Culturais. 
* A renovação do Certificado de Seleção de QuébecUm certificado de seleção Quebec pode ser renovado no final do seu mandato, ou seja, três anos, entrando em contato com o Departamento de Imigração e Comunidades Culturais. Em seguida, é renovado por um período de 12 meses.O registo de uma aplicação:Depois de introduzir os dados no seu CSQ e suas informações pessoais na colocação de linha, você pode se inscrever uma ou mais aplicações. Os empregadores terão acesso autenticado pela ELP ou os aplicativos que você já publicadas.Além disso, ao acessar sua conta com Colocação Online, você pode gerenciar seus aplicativos e seus Alertas "trabalho! "Além de aplicar on-line para os empregos disponíveis quando os empregadores aceitam pedidos online. 
* A publicação de um aplicativo:Depois de introduzir um lance, você deve publicá-lo. O relatório será publicado até um ano a partir da data de emissão do seu certificado de seleção du Quebec (CSQ). Sete dias antes do final do período de publicação de sua aplicação e sete dias após essa data, um e-mail irá notificá-lo do término do período de publicação e você deve publicar seu aplicativo novamente. 
*Procurando emprego:Você pode ver os trabalhos disponíveis em Quebec, indo para Investir Online. Clique em "Encontrar um trabalho" sobre a emploiquebec.net site para acessá-lo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tempo, tempo, tempo...

Fora os defeitos do blogger, tem novidades para a galerinha da Etapa Federal que enviaram os documentos em Novembro  2010.

Todos os que enviaram a documentação e está com todos os docs atualizados já estão recebendo o tão desejado 'COMBO', os pedidos de exames médicos junto com o pedido dos passaportes.
Parabéns a esta galera e vão em frente, ou melhor para o alto e avante!!!!


Para aqueles que ainda estão na etapa provincial aguardando pacientemente pela convocação, para os que estão na Etapa Federal esperando o COMBO ou mesmo aqueles enviarão os seus docs, resta-nos cantar "Oração ao tempo". 
Fica aí o vídeo e esta música, que de vez em quando me pego cantarolando-a.



Segue a letra

Oração ao tempo 
Maria Gadu 
Composição Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...

O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...

Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac